Delmasso pede a suspensão de PPP do Cave e quer passar gestão do complexo ao Sistema S

Na quarta-feira (10), o vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Delmasso (Republicanos), encaminhou o Ofício nº 34 de 2021 pedindo a suspensão de edital da parceria público-privada (PPP) do Centro Administrativo Vivencial e Esporte (Cave), agora chamado de Complexo Esportivo e de Lazer do Guará. O parlamentar sugeriu à Secretaria de Esporte e Lazer do DF que as tratativas passem a ser de responsabilidade do Sistema S: Sesc, Sesi ou Sest.

A PPP teve projeto técnico apresentado em 2017, após procedimento de manifestação de interesse (PMI). Desde então, passou por diversas etapas e teve marcada várias vezes a data de início das obras, mas a iniciativa não foi posta em prática.

Com estrutura sucateada e sem possibilitar o acesso da população do Guará para a prática de esportes, por exemplo, uma parceria com o Sistema S seria a solução, segundo Delmasso, para que todos pudessem ter acesso ao local.

“Sobre o Cave, minha sugestão seria o Sesi assumir, e o Governo do Distrito Federal implantar projetos sociais e esportivos. Comecei as tratativas com a Fibra no ano passado. Agora, vamos tentar dar andamento”, ressaltou o parlamentar.