Agência CLDF amplia a cobertura jornalística da Câmara Legislativa

Em cerimônia remota, a Câmara Legislativa do Distrito Federal lançou, quinta-feira (25/03), a Agência CLDF, canal de notícias que facilita a cobertura jornalística pelos veículos de imprensa e amplia a transparência dos trabalhos do parlamento para todos os cidadãos. Parlamentar responsável pela Coordenadoria de Comunicação, o vice-presidente da Casa, deputado Delmasso (Republicanos) destacou a importância da categorização das notícias, organizadas por tema, deputado e Região Administrativa. “Além de facilitar a comunicação com os grandes veículos, também ajuda os que trabalham com pautas específicas, como portais voltados ao meio ambiente e cultura”.

De acordo com o chefe do Núcleo de Jornalismo da Câmara Legislativa, Bruno Sodré, a Agência foi planejada para atender as necessidades dos cidadãos, oferecendo informações que estimulam o exercício democrático. “A gente pensou num Portal como um cardápio de notícias para você escolher o que lhe interessa mais. E já estamos partindo para atualizações, como envio de notícias de sua preferência por e-mail e WhatsApp”, explicou.

Além do conteúdo dinâmico, dirigido e segmentado, a Agência CLDF oferece Galeria e Banco de Imagens. Com a criação da TV Legislativa, prevista para o segundo semestre, também contará com conteúdos audiovisuais.

Delmasso parabenizou os servidores responsáveis pelo projeto, ressaltando o “trabalho de cobertura isento” do Núcleo de Jornalismo: “Eles falam a verdade, o que foi dito, sem dourar a pílula, relatando o fato que aconteceu, o que traz credibilidade”. Todo o trabalho da Agência CLDF é realizado por servidores de carreira da Casa.

Com informações do Núcleo de Jornalismo da CLDF