Futuro de Brasília é tema debate promovido pela UCCDF

Depois de um ano atípico, com pandemia, crise econômica, inflação e agora a descoberta de uma nova variante do coronavírus, os brasilienses têm uma preocupação a mais: a possibilidade da votação, ainda este ano, na Câmara Legislativa do DF, da nova edição do Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF (PDOT) e do projeto de revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos).

Para discutir este assunto, a União dos Conselhos Comunitários do DF (UCCDF) realiza no próximo dia 16 (quinta-feira), a partir das 18h, a primeira edição do Ciclo de Debates intitulado “Um futuro melhor para o DF depende de nós – Especialistas debatem alterações na Luos e PDOT”.

O objetivo do evento, que será transmitido ao vivo pelo Youtube, é incentivar a população do DF a refletir sobre o impacto das leis e ações governamentais no futuro da capital federal e de seus moradores.

“Queremos chamar a atenção para algo muito grave que vai mexer muito com a dinâmica da vida dos brasilienses, sem contar na ameaça ao futuro da cidade, com a perda de espaços verdes e nascentes, que ancoram e possibilitam a vida no solo candango”, afirma Antônio Matoso, prefeito da Prefeitura Comunitária da Península Norte (Lago Norte) e um dos fundadores da UCCDF.

Segundo ele, a proposta do debate é horizontalizar a discussão para um melhor futuro no DF. “Estamos colhendo subsídios das mais diversas autoridades e especialistas no assunto e, ao contrário do que muitos possam pensar, também não temos interesse em concentrar apenas no ponto de vista dos moradores. Além disso, não vamos abordar apenas o PDOT e a Luos, mas também outras leis que causam tantos efeitos danosos quanto estas”, defende.

Entre os convidados para o debate estão: Carlos Bomtempo (ambientalista e presidente do Conselho Comunitário da Asa Sul); Prof. Eduardo Viola (ambientalista); Angelina Nardelli (urbanista); Salviano Guimarães (arquiteto, urbanista e primeiro presidente da CLDF); secretário da SEDUH/GDF, Mateus de Oliveira; e deputado distrital Rafael Prudente, presidente da Câmara Legislativa do DF.

Com mediação da jornalista Márcia Zarur, o debate, que é gratuito mediante inscrição prévia, tem como público alvo representações comunitárias do DF, interessados no tema, autoridades, formadores de opinião e a população brasiliense.

O link para inscrição é: https://www.sympla.com.br/um-futuro-melhor-para-o-df-depende-de-nos__1436781

SERVIÇO:

O que: 1º Ciclo de Debates UCCDF
Tema: “Um futuro melhor para o DF depende de nós – Especialistas debatem alterações na Luos e PDOT”

Onde: Canal da UCCDF no Youtube

Quando: Dia 16 (quinta-feira), a partir das 18h

Quem promove: União dos Conselhos Comunitários do DF (UCCDF)

Quanto: De graça

Informações: (61) 99364-5050 / +34 699 236 810