Ponte sobre o Rio Melchior permanece interditada

O trabalho de reforço na parte inferior da ponte sobre o Rio Melchior, na DF-180, no trecho que faz ligação entre a BR-070 e a BR-060, continua em execução. O serviço, iniciado no dia 5 deste mês, tinha previsão de duração de sete dias, porém, com os constantes episódios chuvosos, a obra foi estendida e deve durar, pelo menos, mais uma semana.

Durante esses nove dias de trabalhos, a parte inferior da ponte recebeu reforço no aterro, devido a avarias causadas pelas constantes enchentes do Rio Melchior. Atualmente a estrutura está recebendo 10 vigas de ferro, que darão maior sustentação à passagem.

O chefe de gabinete do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), Fábio Cardoso, explica que após a conclusão do serviço serão realizados testes de peso sobre a ponte e só então será avaliada a liberação do trânsito.

“É essencial que após toda a obra de reforço da estrutura façamos teste de peso sobre a passagem. Só após avaliarmos o resultado do serviço é que decidiremos sobre a liberação do trânsito. Até lá, a ponte seguirá interditada para a segurança de todos”, destacou.

Até a liberação do fluxo, os motoristas devem continuar procurando vias alternativas.

Proibição para caminhões acima de dois eixos

Conforme publicado no último dia 30 de dezembro, desde o dia 31/12 está proibido o tráfego de caminhões com mais de dois eixos na ponte sobre o Rio Melchior.

A determinação visa restringir o peso médio dos veículos na ponte de 27 metros que tem o tráfego médio diário de aproximadamente 15 mil veículos.

Os motoristas que não respeitarem a nova regra só serão autuados a partirdo dia 31 de janeiro deste ano. Entretanto, desde a data de anúncio da proibição, tanto a DF-180 quanto as vias que dão acesso à ela já estão sinalizadas, informando sobre a nova regra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.