Deputado Sardinha defende reajuste do auxílio alimentação para servidores da Polícia Civil do DF

O deputado distrital Reginaldo Sardinha (Avante), na tarde desta terça-feira(15/2), reforçou a importância do reajuste do auxílio alimentação para os servidores da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A manifestação foi durante o comunicado de líderes na sessão ordinária, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

O assunto, debatido desde a semana passada, se deu por conta dos projetos que tramitam na Casa. Os projetos de lei em questão são o PL n° 2515/2022, que estabelece a suplementação do auxílio alimentação da categoria, no valor de R$ 392, e o PL n°2516/2022, que institui o auxílio uniforme de natureza indenizatória aos policiais civis, no valor de R$ 3000.

Segundo o parlamentar, o aumento do benefício é justo, tendo em vista que servidores de órgãos como da Polícia Civil não recebem qualquer tipo de reajuste há 13 anos. “É preciso valorizar esses aguerridos funcionários públicos que estão todos os dias na linha de frente trabalhando em defesa da segurança e da vida da população local”, defendeu. 

O também servidor público reforçou: “O meu manifesto não se restringe a uma única carreira, mas a todos os servidores do DF, como professores, profissionais da saúde, segurança e outros”. 

Na visão do parlamentar, é preciso que seja pago um valor compatível com os preços praticados pelo mercado, uma vez que os reajustes dos alimentos acontecem de forma muito mais rápida, corroendo o poder de compra dos salários e dos benefícios recebidos pelos servidores públicos.