O Seminário “Eleger Mais Mulheres”, em Brasília, trouxe muitas contribuições para a luta das mulheres

 

Mulheres

O Seminário “Eleger Mais Mulheres” realizado em Brasília pelo Partido Pátria Livre do Distrito Federal, Secretaria Nacional da Mulher do PPL e a Fundação Claudio Campos , dia 30/(sábado), no Sindicato dos Enfermeiros do DF, foi muito concorrido, contando com representantes de 15 estados, do presidente do PPLDF e pré-candidato a presidente da República, João Goulart Filho, sua esposa Verônica Fialho Goulart, sua mãe e ex-primeira dama do Brasil, Maria Thereza Goulart, do economista Nilson Araújo Souza, membros da Executiva Nacional e local, pré-candidatos(as) de vários estados e do DF.

Ao final do evento dona Maria Thereza Goulart foi homenageada, o que a deixou bastante emocionada, assim como todos e todas participantes do seminário.

Segundo Rosanita Campos, vice-presidente do PPL SP, aos poucos as mulheres vão reafirmando e consolidando as propostas para que o Brasil seja um país desenvolvido e acolhedor para todo o nosso povo, levando em conta as reivindicações que atendam as necessidades da grande maioria das mulheres, que são as mulheres trabalhadoras brasileiras.

Glaúcia Morelli, presidente da Confederação de Mulheres do Brasil, chamou a atenção para o fato de várias famílias estarem cozinhando com carvão, lenha, álcool, porque não conseguem mais comprar o gás. Isso atinge as mulheres e seus familiares no direito à qualidade de vida.

Maria Pimentel, Glaucia Morelli, Fátima Zanon, Márcia Campos  e Thereza De Lamare são unânimes  em afirmar que é necessário aprofundar o debate sobre o papel das mulheres em todas as instâncias dos poderes. Lembraram ainda, que o Congresso Nacional é a Casa dos interesses do povo e que as mulheres são instrumento de esperança para o Brasil.

Rosanita avalia que o partido saiu do seminário mais forte pela  presença das mulheres no PPL que debateram todos as temáticas relacionadas às mulheres de forma profunda, clara e madura.