Tomaram posse nesta quarta-feira (5), em Brasília, o novo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores e a presidenta eleita do PT, senadora Gleisi Hoffmann. A eleição foi realizada em junho, durante o 6º Congresso Nacional do PT.
A solenidade foi realizada a partir das 19h, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, e contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da ex-presidenta Dilma Rousseff , dos presidentes estaduais do PT, além de parlamentares do partido e de outras siglas, embaixadores de diversos países e representantes de movimentos sociais
A senadora Gleisi, a primeira mulher presidenta do PT agradeceu sua eleição e afirmou: “Sou resultado dessa luta, de política de cotas, da paridade, da luta pela igualdade de homens e mulheres no PT”.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu apoio incondicional à senadora durante a presidência do partido. “Se tem uma coisa que todos nós vamos fazer, é te ajudar. Porque te ajudar é ajudar o PT, te ajudar é ajudar o Brasil. Te ajudar é fazer com que a mulher seja sujeita da história e não coadjuvante”.
A ex-presidenta Dilma ressaltou que Gleisi representa o legado do PT, pela sua imensa capacidade de trabalho, pelo seu compromisso com o programa do partido, com o direito dos trabalhadores, com a distribuição de renda e riqueza, mas também com a igualdade de oportunidades a todos.
.