Esquema utilizado nos cemitérios, no Dia de Finados

Na próxima terça-feira (2/10), Feriado de Dia de Finados, os cemitérios funcionarão das 7h às 18h30 sem restrição de pessoas por grupo.

Vans estarão disponíveis para fazer o transporte gratuito de passageiros dentro de quatro dos seis cemitérios do DF – Asa Sul, Taguatinga, Gama e Sobradinho. Ao fim de cada viagem, os veículos serão higienizados. Nesses cemitérios , idosos e pessoas com deficiência só poderão entrar na área interna em veículos com autorização de vaga especial emitida pelo Departamento de Trânsito (Detran-DF).

Em Planaltina e em Brazlândia nenhum automóvel será autorizado a entrar nos cemitérios, pois não há espaço suficiente para a circulação.

Segurança

A partir desta sexta-feira (29), os seis cemitérios do Distrito Federal — localizados na Asa Sul, Brazlândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga —, receberão reforço na segurança. O policiamento será reforçado no dia 2 de novembro, Dia de Finados, assim como o emprego de ações para melhor fluidez no trânsito. Os cemitérios estarão abertos para visitação das 7h às 19h.