Sinpro-DF convoca categoria para mutirão eletrônico contra PLC do Espanto (122/17)

A diretoria colegiada do Sinpro-DF convoca a categoria para participar do mutirão eletrônico, nesta terça-feira (5), contra o Projeto de Lei Complementar (PLC) 122/2017, enviando aos deputados distritais mensagens contra o projeto que acaba com a previdência dos servidores públicos do DF e divulgando nas redes sociais todo material.

A estratégia de combate aos ataques aos direitos dos servidores, como este, contra o PLC 122/17, que acaba com a previdência do funcionalismo público distrital, foi muito importante nesse último fim de semana. O Sinpro-DF encheu a cidade e toda a EPTG de faixas contra o PLC 122/17, carros de som nas ruas e veiculação de mídia em rádios e TVs.

O mutirão desta terça (5) visa a consolidar a pressão midiática e eletrônica desse fim de semana durante toda a seção que irá votar o PLC 122/2017, na Câmara Legislativa do DF (CLDF).  Contudo, nenhuma pressão é mais eficiente do que a manifestação presencial, em frente à Câmara, nesta terça.

Vale lembrar que os próprios deputados distritais afirmam que muitas votações podem ser modificadas em razão da presença massiva das categorias. Por isso, o Sinpro-DF coloca à disposição os ônibus para que todos e todas participem presencialmente do ato público desta terça, com paralisação, contra a votação do PLC 122/17.

Os/as professores/as podem também pedir aos familiares e amigos/as, colegas servidores/as públicos/as para participarem do mutirão, enviando aos deputados distritais as mensagens que sugerimos a seguir, dividindo por Regionais de Ensino. Confira frases veiculadas no Facebook do Sinpro-DF.

Mesmo quem participou do mutirão eletrônico no fim de semana, deve também participar do mutirão desta terça e, enviar mensagens aos parlamentares, dizendo ao deputado distrital para não votar no PLC 122/17 e outras frases, como, por exemplo, “A previdência é nossa. Não aceitamos nenhuma alteração”. Na hora da votação, em Plenário, enviar aos deputados a seguinte frase com letras maiúsculas: “VOTE NÃO NO PLC DO ESPANTO”.

Fonte: SPDF