Mais um ato pela reintegração de servidores da CEB, na CLDF

O Sindicato dos Urbanitários do DF (STIU-DF) realizou, dia 10/05, mais uma manifestação na CLDF para cobrar a imediata reintegração das trabalhadoras e dos trabalhadores demitidos da extinta CEB Distribuição, como também a absorção dos demais funcionários que ainda não foram demitidos ao GDF.

Na oportunidade, os sindicalistas e funcionários demitidos cobraram dos deputados, a comissão que eles prometeram organizar para ir ao governador, na mobilização do dia 05/05, na CLDF, já que o projeto de lei para aproveitar os funcionários da CEB ao GDF depende de projeto de lei do Executivo local.

Desde abril a Neoenergia demitiu mais de 50 servidores concursados de forma arbitrária e sem que houvesse qualquer diálogo com a entidade  sindical. Desde então, o STIU-DF iniciou uma árdua luta pela reintegração dos demitidos e para evitar que novas demissões aconteçam.

Segundo Rosangela Rosa, diretora do sindicato, o STIU-DF reitera o seu compromisso em lutar sem trégua na defesa dos empregos dos trabalhadores da Neoenergia e que o sindicato não medirá esforços para pôr fim a essa política que tanto angustia e revolta a categoria.

 “Há vários casos precedentes de aproveitamento de servidores de órgãos que foram extintos. Não há nenhum motivo para o governador não enviar o projeto para esta Casa, a não ser a sua falta de interesse”, disse a deputada Arlete Sampaio (PT-DF).

Um grupo de cebianos continuará cobrando dos deputados, a comissão que levará o debate do projeto de lei ao governador que se encontra reticente em recebê-los. Como disse um deputado que pediu para não ser identificado nesta matéria: em ano eleitoral, a autoridade não pode se furtar a receber seus possíveis eleitores.