Parabéns, Brasília!

Brasília, 62 anos, continua a ser chamada capital da esperança. É conhecida como uma das mais importantes criações do arquiteto Oscar Niemeyer, em parceria com o urbanista Lúcio Costa.  Foi inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo presidente Juscelino Kubitschek.

Ao admirar seu céu, os moradores são unânimes em relatar que em nenhum lugar do mundo, viram algo tão belo, seja pela manhã, tarde ou noite. Quem chegou no início da construção de Brasília, viu a cidade crescer, torna-se uma senhora, a tem como uma preciosidade. Brasília é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) desde 7 de dezembro de 1987.

Após dois anos,devido a pandemia, no aniversário de Brasília, a sua população vai usufruir  uma programação variada para todos os públicos e espalhadas por todo o Distrito Federal, que inclui shows, mostras de cinema, exposições, espetáculos populares e apresentações de orquestras, como a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS).
Segundo o secretário de Cultura do DF, Bartolomeu Rodrigues, no aniversário de Brasília, a programação envolve o entretenimento e a memória cultural da cidade.