O decreto foi publicado no DODF na sexta-feira (19/4). Com as novas determinações, serão servidos, sem custo, nos 16 restaurantes comunitários café da manhã, almoço e jantar para as pessoas em situação de rua e,nas duas unidades do Centro de Referência para População em Situação de Rua (Centros Pop) em Taguatinga e no Plano Piloto, serão servidos quatro refeições por dia (café da manhã, almoço, jantar e lanche).
“O Governo do Distrito Federal (GDF) vai ampliar o serviço, com a oferta de café da manhã, almoço e jantar, e abertura de domingo a domingo, para todas as unidades”, reforça a secretária de Desenvolvimento Social, Fernanda Medeiros.
Para o aposentado, Miguel dos Santos, morador do Sudoeste, todos precisam saber dessa notícia, para se evitar dar esmolas. “É bom saber que as pessoas em situação de rua têm onde buscar seu alimento de domingo a domingo. Muitos ficarão abordando as pessoas em comércio para talvez alimentar seus vícios”, afirma o aposentado.
Para Maria de Fátima dos Reis, enfermeira, moradora do Cruzeiro, a medida é boa. “O governo precisa fazer uma campanha de esclarecimento e seguir o decreto que criou. Com certeza, a quantidade de pedintes vai diminuir nos comércios, nas ruas”, esclarece Fátima.