Onde descartar as fezes dos cães e gatos

Marvin

Ter um animal exige muitas preocupações. E uma em particular afeta todos nós, na maioria das vezes deixada de lado, que é o descarte das fezes e os impactos negativos que a maneira incorreta  pode provocar ao Meio Ambiente.

 Os cachorros de tornam verdadeiros vilões nesta história, pois grande parte faz suas necessidades nos quintais ou  no passeio com os donos. As calçadas se transformam em verdadeiros campos minados. Quem nunca pisou numa destas bombas? Alguns moradores chegam a colocar cartazes em árvores e muros para que os donos dos animais se conscientizem do problema.

 Algumas pessoas já começaram a mudar aos poucos este mau hábito, recolhendo as fezes com sacolinhas. Mas o que fazer depois? Parte é despejada em lixeiras, outra nas próprias calçadas, em raízes de árvores. O impacto de tudo isso é a poluição.

 A própria sacola já é por si só um material poluente.  O que fazer? Recolher as fezes tanto em casa como das calçadas e jogar no vaso sanitário, mas jogar no lixo comum também é uma alternativa. O aterro sanitário está preparado para receber este tipo de material sem poluir o solo.

 Gatos

 Eles dificilmente passeiam com os donos, tirando raras exceções, e realizam  suas necessidades em caixinhas com areia. A maioria das pessoas, porém, ainda joga todo o material pelo lixo comum. Na verdade, poucas são as marcas de areia que dão como opção jogar tudo pelo vaso sanitário, mas já é possível encontrar algumas ecologicamente corretas que vêm com esta especificação.

É preciso pensar no coletivo!

Marvin (Pug) é o nosso pet homenageado. Está no Instagran. Tem mais seguidores que muita gente. Mande a fotinha do seu pet: dfemdestaque@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.