Malunga inaugurou quarta loja no Sudoeste

IMG-20190718-WA0003 JV

A  Malunga é referência nacional no mercado de orgânicos. Produz alimentos saudáveis sem agrotóxicos, adubos químicos ou hormônios.

A unidade recém- inaugurada no Sudoeste possui 220 m2, corredores amplos, oferece dois tipos de carrinhos : para
adulto e um menor que pode ser usado por crianças, permite ampla visualização dos produtos; lá podem ser encontrados
mais de três mil produtos.

Joe Valle, o proprietário, tem uma história de perseverança quanto ao surgimento da Malunga. Ele era estudante de Engenharia Florestal em 1982, quando começou a plantarcouve-flor e tentar vender a produção na Ceasa, mas o empreendimento não
deu certo, também pela intoxicação da terra por agrotóxicos . Assim, com muita coragem resolveu trabalhar com a agricultura orgânica que era uma novidade. Nascia aí o plantio natural, sem agrotóxicos adubos químicos e hormônios, na Fazenda Malunga. Em parceria com alguns colegas da Universidade de Brasília, começou a vender os produtos numa feira na UnB e na SQS 306 . Ao lado de outros produtores, foi criada a Associação de Agricultura Ecológica.

Segundo Joe, as Malungas empregam 214 funcionários entre a fazenda e as quatro lojas(mercados) que estão localizadas no Sudoeste, na SQN 315 , em Águas Claras, no shopping Felicittá e noMirante Plaza. Os produtos Malunga também podem ser encontrados em mais de 30 mercados do DF, e os apreciadores
de produtos orgânicos têm a opção defazer seus pedidos no delivery.

“A Malunga ajuda e valoriza os trabalhadores rurais. A prova disso são as placas dispostas, nos produtos, com o nome do produtor/fornecedor, a certificadora e o Estado do País. Embora a empresa valorize o produtor rural do Distrito Federal, é generosa também com outras cidades. O produtor local tem uma seção só com os lançamentos”, disse Joe Valle.

“Garantir a qualidade de vida das pessoas e ao mesmo tempo respeitar os ciclos da natureza fazem parte da cadeia produtiva”, explica Valle.

IMG-20190718-WA0002