O governador do Distrito Federal começa a ser reconhecido como bom negociador. Uma das ações que chamou atenção foi o pagamento das pecúnias atrasadas. Alguns não gostaram, porque esperavam receber tudo de uma vez. A alternativa para receber tudo é fazer o adiantamento com juros bancários, mas ninguém é obrigado. Os que não aceitarem, podem esperar mensalmente parcelas serem depositadas nas suas contas.
Para a professora Cíntia de Oliveira, o acerto foi muito benéfico. ” Eu posso esperar receber todo mês, É melhor que ficar cantando a ladainha que o governo não dispõe de dinheiro para pagar como em outros governos”, afirma Cíntia.
Para Gilberto da Silva, servidor público, o governo deveria fazer o mesmo com a última parcela do aumento que Rollemberg não pagou. ” Nessa crise, seria muito bom começar a receber um dinheirinho a mais, até porque o final do ano está aí”, sugere Gilberto.