Professor da UnB é eleito presidente da Sociedade Brasileira de Sociologia

Carlos Bebedito Martins
O professor Carlos Benedito Martins, docente do Departamento de Sociologia da UnB foi eleito Presidente da Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS) para o período de 2015-2017, durante a realização do 17º Congresso da SBS que ocorreu em Porto Alegre, no final do mês de julho. Desde a década de 1990, tem atuado de forma contínua na SBS. Foi diretor da SBS em duas ocasiões e integrou diversos comitês de trabalho desta associação científica. Atualmente era vice-presidente da SBS.

O presidente eleito da SBS é professor titular do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília e Pesquisador do CNPQ. Realizou o doutorado em Sociologia na Universidade de Paris (Sorbonne) e fez o pós-doutorado nesta área de conhecimento na Universidade de Columbia, na cidade de Nova Iorque. Foi membro do Conselho Universitário da UnB no período de 2008 a 2011. Tem tido também uma atuação constante na Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs), ocupando cargos na sua diretoria e em seus comitês de trabalho. Integrou a Assessoria da Presidência da Capes entre 1992 e 2004. Atuou como consultor Científico da Capes nas áreas Multidisciplinar e de Sociologia. Participou do Grupo de Trabalho encarregado de elaborar o Plano Nacional de Pós-Graduação (2005-2010).

Nos últimos dez anos, foi Visiting Scholar em destacadas instituições universitárias estrangeiras , entre as quais a Universidade de Oxford, Universidade de Columbia, no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, na Écoledes Hautes Etudesen Sciences Sociales (Paris) e na Universidade Livre de Berlim.

Congresso

O próximo Congresso da Sociedade Brasileira de Sociologia ocorrerá na Universidade de Brasília em julho de 2017 e será organizado a partir de um trabalho coletivo realizado pelo Departamento de Sociologia da UnB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.