Eliana Pedrosa e Ibaneis Rocha têm tudo para chegar no segundo turno. De acordo com o crescimento observado nas pesquisas e análise de sua biografia, Ibaneis está progredindo, está agradando.
Ibaneis não tem ligações maiores com a politicagem de Brasília, não vai precisar fazer muitos conchavos . Ibaneis tem divulgado em suas sabatinas, o compromisso de pagar os acordos não cumpridos com os servidores do DF. Em entrevista ao Correio Braziliense afirmou: “A lei existe, e o servidor não tem culpa. E mais irresponsável é não trabalhar para cumprir a legislação. Hoje nós temos inúmeras decisões judiciais. O governo está acumulando um débito sem ter coragem de negociar. Isso é irresponsabilidade com o DF, porque uma conta na Justiça se acresce de juros, de honorários altíssimos. Isso vai deixar a população com ainda mais sofrimento e uma conta que alguém terá de pagar.”
Já Eliana tem a fama de trator, trabalha muito, mas o seu envolvimento com as empresas da família deixa alguns eleitores com um pé atrás.
Rollemberg tem uma rejeição histórica, nem é preciso comentar. Fraga no momento está no centro do furacão das denúncias de seu assessor. Rosso está aí, mas não convence.
Maria de Fátima está lutando. São tantos candidatos. Vamos observar. O mais preocupante é o números de eleitores que dizem não irem às urnas.