GDF em ação

O céu de Brasília nos leva ao rumo certo.

  • A Secretaria de Saúde alerta que deve ser mantido o distanciamento social, uso de máscara e higienização constante das mãos até que se atinja a chamada imunidade de rebanho, quando boa parte da população estiver imunizada. “Tem que manter os cuidados no intervalo e após as duas doses, pois nenhuma vacina é 100% eficaz e sempre existe o risco de as pessoas adoecerem”, alerta a infectologista do Hospital Regional da Asa Norte, Joana D’Arc Gonçalves.
  • De acordo com a enfermeira da área técnica de imunização da Secretaria de Saúde, Fernanda Ledes, as pessoas devem respeitar um intervalo de 14 dias entre a vacina contra a Covid-19 e a da influenza. A orientação, segundo Fernanda, é que as pessoas que são público-alvo da vacina contra a Covid priorize receber esse imunizante, aguarde 14 dias e faça a da gripe. Caso não esteja na sua vez de vacinar contra o Coronavírus, a recomendação é fazer a da Influenza, esperar o mesmo intervalo e começar o esquema da vacina contra a Covid assim que chegar sua vez.
  • O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, vai entregar na próxima quarta-feira (12), às 9h, 200 computadores para alunos de baixa renda. A ação será na Administração Regional de Brazlândia. Os computadores doados são provenientes do programa Reciclotech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.