O presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente do MDB, participou nesta quinta-feira (13), da cerimônia de lançamento do Programa Educador Esportivo Voluntário ocorreu no Palácio do Buriti nesta manhã de quinta (13).
A Secretaria de Esporte e Lazer do DF lançou o Programa Educador Esportivo Voluntário, que beneficiará 12 mil pessoas entre professores e alunos. De forma gratuita para os alunos, os profissionais serão agentes do condicionamento físico da população, combatendo o sedentarismo.
As séries esportivas serão realizadas em espaços públicos em todo DF, com 400 professores voluntários. A ajuda de custo mensal será de R$ 800.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, durante pronunciamento, lembrou o trabalho da, hoje deputada federal, Celina Leão (PP), quando foi secretária de Esporte e Lazer deixou tudo encaminhado para Giselle Ferreira de Oliveira, que tem tocado com sua equipe trabalho de união com os esportistas de todo o DF.
Ibaneis citou o carinho do ministro da Cidade, João Roma, tem dedicado aos projetos do DF apresentados. “Eu conheço a competência e o carinho de Roma pelo povo brasileiro e pelo seu estado o que vai nos deixar um legado muito importante.”
O governador informou que trabalhará para dobrar de 500 para 1000 os participantes do programa “o mais rápido possível”. Ele acrescentou que os parques e áreas públicas, nos campinhos e quadras e a criançada brincar serão utilizados pelas crianças, que, inclusive serão entregues uniformes e chuteiras para os pequenos.
O presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente, enalteceu a quantidade de pessoas voluntárias. Ele citou ter visto pessoas que tiram de casa para poder investir num projeto social. Ele classificou o programa como um dos mais importantes que participou, pela abrangência que terá, com quase 500 pessoas que serão contratadas.