18.5 C
Brasília
sábado, 9 de maio de 2026
Início Cidades No GDF as obras não param

No GDF as obras não param

Mesmo com chuvas, as equipes de recuperação estão nas ruas. No Centro de Taguatinga, os buracos no asfalto estão sendo tapados.

No Jardim Botânico, desde o final de novembro de 2021, a região vem sendo beneficiada com novas calçadas. Outras tantas estão sendo reformadas.

Em São Sebastião, as obras de desobstrução nos dutos de águas pluviais têm sido constante. Para o motorista Leonardo da Silva, o povo não tem o cuidado de jogar o lixo nos locais adequados e quando a chuva vem, os bueiros estão entupidos. ” Temos que ter responsabilidade de fazer a nossa parte”, reclama Leonardo.

No Itapoã, também a Administração da cidade está usando massa asfáltica para recuperar o asfalto. E o trabalho vai além: estão sendo colocados blocos em trechos que faltam blocos, retirando lixo das ruas.

No Jardim Mangueiral, os moradores comemoram as calçadas e outras que estão sendo recuperadas. Segundo a morada do Mangueiral, Jovenicia Alves, a locomoção é facilitada com as calçadas que evita tombos por parte dos idosos e crianças.