O Prospera – programa de microcrédito da Secretaria do Trabalho que tem como objetivo fortalecer os pequenos e micro empreendimentos produtivos, formais e informais das áreas urbanas e rurais do Distrito Federal, proporcionando a geração de renda e ocupações de trabalho.– entregou 50 cartas de crédito nesta quarta-feira (16/10) para empreendedores de diversas cidades do DF. O evento contou com a presença do secretário da pasta, João Pedro Ferraz, da secretária adjunta, Thereza De Lamare Franco, da subsecretária de Microcrédito e Empreendedorismo, Barbara Ferreira de Oliveira, do subsecretário de Atendimento ao Trabalhador e o Empregador, Vicente Teodoro Goulart. Foram contemplados este ano pelo programa, mais de 700 pequenos empresários e empresárias.
Para o secretário do Trabalho e Educação, João Pedro Ferraz o Prospera incentiva novos negócios, além de gerar emprego e renda para a cidade.
Maria de Jesus Santana de Oliveira, empresária do ramo de confecções, de São Sebastião, afirma que é a primeira vez que participa do programa e admite que os juros do Prospera são bem menores .” O Prospera é uma bênção na minha jornada como empreendedora, é um incentivo.”
Segundo Cleudenir Conceição da Silva, revendedora de jóias e confecções, do Núcleo Bandeirante, o Prospera possibilitou aumentar sua variedade de mercadoria, com isso a quantidade de vendas disparou. “ É a segunda vez que participo do programa. Minha vida só melhorou”, reconhece Cleudenir.
Como participar:
Os pedidos de crédito devem ser feitos nas agências do trabalhador, com os documentos necessários se o empreendimento for urbano. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. No caso dos rurais, os interessados devem procurar um dos postos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF), que também atendem também de segunda a sexta, mas das 8h às 12h e das 13h às 17h. Informações: 3255-3804