Zoo de Brasília recebe novidades no mês de férias

1Para animar ainda mais o período de férias, o Zoológico de Brasília recebeu um novo morador: um filhote de Walterbuck, espécie de antílope. Ainda sem nome, o mamífero nasceu na madrugada desta terça-feira (7) e já pode ser visitado pelo público.

No primeiro dia de visitação, a empolgação das crianças foi tanta que foi necessário instalar um cordão de isolamento para resguardar o animal e sua mãe.

Outra novidade do Zoo é o Jacaré do Pantanal, que antes habitava um recinto escondido e a partir de agora, pode ser vista pelo público.

A família de animais já havia aumentado na semana passada com o nascimento de dois filhotes de mico leão da cara dourada. Há quase um mês, outros três filhotes de Cervo Nobre e Dama (Veados) também vieram ao mundo junto com outros dois filhotes de Lobo Guará, um dos animais mais admirados pela criançada.

“Este período é uma alternativa de lazer tanto para o público brasiliense como também para os turistas que visitam nossa capital. Muitas pessoas não conhecem nosso Zoológico e o trabalho itinerante que realizamos é para que estas pessoas venham conhecê-lo”, destacou o diretor de Museologia do Zoológico, Paulo Franco.

Para quem busca tranquilidade, entretenimento e conhecimento, o Zoológico de Brasília é o lugar ideal. Durante o período de férias, o local está aberto ao público de segunda a domingo, das 09h às 17h e o ingresso custa R$ 2. Crianças com até 05 anos e idosos maiores de 60 não pagam.

A mineira Cristina Soares está há uma semana na capital federal e aproveitou para visitar o Zoo com toda família. “Esta é a primeira vez que venho, trouxe minha filha e o que mais admiro são os felinos, pois não acreditava ver espécies que já estão em extinção”.

A pequena Marina Provedello, 5 anos, sonha em ser veterinária e frequenta assiduamente o Zoo. “Venho sempre com minha mãe ou meu pai e costumo passear nos finais de tarde, pois é um período mais calmo. Adoro ver os pássaros, felinos e cobras”, contou.

MUSEUS DE CIÊNCIAS NATURAIS – Esta é a mais nova atração do local, um centro de excelência em educação ambiental que encanta adultos e crianças. O espaço esteve fechado por um ano e meio e foi reaberto em novembro do ano passado.

Somente neste período de férias, o local já recebeu mais de 12 mil visitantes e tem um atendimento especial para deficientes visuais.

Segundo a agente de educação e lazer do museu, Ana Lúcia Teixeira, este público tem um atendimento especial. É necessário ligar e marcar a visita pelo telefone: (61) 3445 – 7032.

ZOO NOTURNO – Esta é uma atividade com o objetivo de conhecer e observar os hábitos dos animais num período diferenciado, compreender seus conceitos de zoologia e ecologia.

O passeio noturno é feito através de agendamento pelo telefone: (61) 3445 – 7013. Os animais mais visitados são as corujas, lobos e serpentes.

De acordo com o biólogo e coordenador do Zoo Noturno, José Vieira, a caminhada é realizada para escolas e público em geral em grupos de 15 a 40 pessoas e os passeios acontecem às terças e quintas, de maio a outubro.

Durante as férias o evento não é realizado devido ao período de chuvas.
Fonte: Agência Brasília